quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A ORDEM MUNDIAL E A INCERTEZA

     A turbulência e a incerteza fazem parte da memória da sociedade contemporânea mundial provavelmente desde o início do século XX, as preocupações de hoje estão ligadas aos efeitos das mudanças de posições das peças no tabuleiro, as lideranças não tem mais vitaliciedade, são compartilhadas e alternadas, com isso os valores econômicos e políticos adquirem importâncias relativas e não mais absolutas.
     Sempre surgirão velhos conceitos para novas propostas. Com a identificação dessa realidade as políticas governamentais dos países mais desenvolvidos passaram a adotar posições de protecionismo, ou uma nova ordem harmônica entre renda e produção, talvez emergindo um capitalismo nacional social post-marxista, que fortalece a maior presença da mão de obra menos qualificada e das representações sindicais. Isso é uma economia desenvolvida e solidária, reformulando o socialismo e tornando o capitalismo mais justo.
     A incerteza não gera mais turbulência, tendo em vista que a economia não compartilha mais com ideologias, é a aliança de interesses que determina a tranquilidade entre todas as formas de pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário