segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PREVIDÊNCIA SOCIAL NÃO SE COMPRA NA FEIRA

     A previdência social significa a poupança garantida do futuro do trabalhador na aposentadoria. A certeza da garantia no futuro não existe, em função é claro, do uso das contribuições em um mundo de negócios de enorme volatilidade e de um sistema de regulamentações sempre de perfil transitório.
     A quebradeira nas administrações públicas dos fundos de previdência no mundo inteiro reflete a irresponsabilidade da gestão de gastos dos governos, vale ressaltar que a dívida pública mundial gira em torno de uma construção de desmandos da ordem de 300 trilhões de dólares. Assim foi jogado encima do trabalhador um calote criminoso sobre a paz social da velhice. Como a gestão pública é corruptível e pródiga, as preocupações dos trabalhadores quanto ao futuro, estão fazendo que suas poupanças sejam transferidas para fundo abertos de previdência. Mas, qual é o combustível que alimentará essa opção de investimento de longo prazo no mercado de renda variável ?
     O mercado de capitais é regulado pelos Bancos Centrais, além de praticar a política monetária, acompanha o equilíbrio do fluxo financeiro, não permitindo que determinado segmento se transforme em uma bomba de efeito retardado. Por isso, os fundos abertos de previdência estão expostos também às flutuações e incertezas de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário