domingo, 8 de outubro de 2017

O ENFADONHO SENTIDO DA LEI

     A ordem natural durante a passagem de todas as sociedades humanas nunca existiu, os fisiocratas se acomodaram e silenciaram percebendo o utopismo de um pensamento que seria varrido pelo avanço da complexidade em se organizar o Homem, a família e as diferentes sociedades. Se avançássemos nesse entendimento, qual seria o significado e a existência da liberdade, a liberdade pura ? Olhemos de frente a nossa vida para compreendermos definitivamente que essa liberdade é a medida exata da ansiedade contida dentro de cada um de nós, e, se sofremos por isso é porque sabemos que somente somos livres dentro de nós.
     Esse sentido filosófico da liberdade também serve para avaliar o produto do meu trabalho. A mais valia do trabalho! O trabalho só tem sentido se houver alguém para compará-lo e a atribuição do imposto é independente do seu valor e não se aplica por justiça mas por inspiração de formulações de sistemas que invadem a nossa propriedade e desapropriam e tiram de nós a sensação de segurança que imaginamos se limitar com a nossa própria vida, e isso não é verdade.
     A ordem natural não tem nenhum significado com a lei, nem com a ideia da liberdade econômica, política e ideológica, e mesmo afinal, se pudesse  conter tão grande formação liberal, a sociedade como definimos sendo a nossa, ainda assim não saberia definir o que é a liberdade plena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário