sábado, 23 de dezembro de 2017

A INDEFINIÇÃO DO CAMINHO A SEGUIR

     Quando o Homem iniciou sua trajetória ao encontro de uma organização social cimentada pelos princípios fundamentais da justiça e da igualdade, teve que se defrontar com a necessidade material da vida humana: o dinheiro e a propriedade. Foi por esse caminho também que surgiram os pensadores e seus pensamentos, postulavam com suas correntes ideológicas achando que poderiam estabelecer os compartilhamentos das riquezas, nesse mesmo caminho essas idéias passam a  interagir com o poder do Estado, sobre o qual o Homem é o seu criador e o seu algoz.
     Estava então  completo o conjunto para a formulação econômico-social, a sustentação do debate sobre essa formulação até hoje não foi capaz de pelo menos definir o que é justiça social e igualdade. A tragédia ou o regozijo fica por conta da falta do mínimo convencimento, e isso se arrasta no tempo, ora sem alternância do sentido modificador, ora somente para manter a dialética da questão.
     Socialismo ou Capitalismo ?
     Talvez, a Humanidade esteja começando a acordar e perceber que debater ideologias, apenas serve para aumentar uma insatisfação  que não leva absolutamente à nada. Porque até hoje não se houve pragmatizar algum fato ou algum ato contra a miséria e a desigualdade ?
     O pior dessa história é pensar que a trajetória definida no passado estava errada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário