domingo, 31 de dezembro de 2017

O POBRE AMANHÃ AINDA SERÁ POBRE

     A virada do ano gregoriano não virará as diferenças. Que alegria hipócrita possa se apossar de mim neste momento de um mundo tão...tão desigual ! Perdoem-me, estou velho demais para me congratular com a presença da pobreza de irmãos meus espalhados pelo mundo. Defendo a solidariedade na hora da divisão da riqueza e da justiça. Sendo assim, não me chamem para brindar uma esperança que em nós somente.
     Sou economista por acaso, mas acho que já nasci assim
     Enquanto eu olhar ao meu lado o pobre dividindo e economizando o produto da sua miséria, estarei amargurando a minha incapacidade, e pedindo a todos os credos que rezem para que isso acabe um dia.
     Qual o sentido de se comemorar ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário