domingo, 16 de setembro de 2018

A PRODUTIVIDADE PERECÍVEL E PERIGOSA

     Para os próximos 10 anos está previsto uma significativa resposta na produção de grãos brasileira. Segundo o Ministério da Agricultura haverá apenas um aumento de 16%  na área plantada e um crescimento de 30% da produção, é um importante ganho de produtividade sem provocar a expansão do desmatamento.
     A produção de grãos é perecível e com elevado grau de desperdício, sua irrigação é puxada de poços esgotados, como ocorre pelo mundo afora, enquanto isso, os rios para a irrigação não tem a necessária proteção ciliar. Outro fator questionado para que o desmatamento não avance, é que o solo precisa de equilíbrio químico e defensivos, o que tornará essas áreas agricultáveis com o tempo, abandonadas.
     Se hoje, achamos que esse processo produtivo colabora para o desenvolvimento definitivo do país e que seus efeitos colaterais não prejudicarão a vida de nossas gerações futuras, então, comemoremos ! regojizemos ! porque afinal não estaremos lá para empurrar a tal locomotiva salvadora da economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário