sábado, 1 de setembro de 2018

OS INDICADORES DO MEDO

     O mundo se tornou urbano e por causa disso surgiram as novas tribos para lutarem contra aquelas que ainda sobrevivem em seu pequeno espaço. O homem moderno vive em um núcleo que lhe oferece um conforto egocêntrico, como se fosse uma capsula. Ali se mantém conectado com tudo que lhe traz a razão dele, a vontade e as  suas aspirações que espera confortavelmente e que julga serem exclusivamente e somente suas.
     O convite para fugir de nós mesmos já foi dado no ano de 563 antes de Cristo por um príncipe indu, Sidarta Gautama, que viveu durante 29 anos de sua vida em uma capsula imperial, como vive o homem moderno.
     Quando ele saiu da capsula se tornou BUDA, o iluminado !
     Como sobreviver em um lugar urbano com 85% da população do país ? É o senso brasileiro, sobrecarregado com o desemprego. Alias, o mundo acumula mais de 200 milhões de desempregados, o que representa grosso modo, 1 bilhão de pessoas amarguradas. A população economicamente ativa mundial nos últimos 25 anos registra uma tendência decrescente permanente, isso projeta entre outras considerações, que hoje uma pessoa trabalha para sustentar mais quatro.
     O mundo atravessa por uma nuvem metamorfósica, ela está vindo da África e de todos os continentes. São pessoas desesperadas, em busca de uma capsula de sobrevivência e continuar, sem saber, escravo dentro dela.
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário